Foi aprovado pelos vereadores de Nova Iguaçu, nesta manhã (17/09), mensagem do Executivo que dispõe sobre a criação do Centro de Educação de Jovens e Adultos à distância – CEJADNI. Orientado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Centro será destinado àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental e médio na idade própria. Poderão se beneficiar os educandos jovens e adultos acima de 15 anos. A Secretaria municipal de Educação será responsável pela modalidade de ensino, que funcionará em polos locais, com estrutura e metodologia própria. A lei passa a vigorar a partir da publicação no Diário Oficial do município. Ela foi aprovada em 2ª discussão.
Também em 2ª, foram aprovados dois projetos:
- Denominação do camelódromo de Nova Iguaçu, que funciona no centro, e passa a se chamar Camelódromo Silvio Santos. Autoria dos vereadores Dudu Reina e Claudio Haja Luz.
- Denominação de Travessa Dionísio Jeremias à rua sem nomenclatura, localizada no bairro Cerâmica, transversal à Estrada da Gama. O vereador Alexandre da Padaria é o autor do projeto.
O juiz Eduardo Luiz Gomes, titular do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, esteve presente à sessão ordinária e foi homenageado pelo vereador Dr. Marcio Guerreiro com o Título de Cidadania Iguaçuana. “Me sinto honrado com este título. Sou agora um iguaçuano de verdade”, afirmou.
O segurança Jorge Batista e o atleta Rayan Barandof, em reconhecimento aos serviços prestados à cidade, receberam do vereador Dr. Robertinho Moções de Congratulações e Aplausos.