Projeto de Emenda à Lei Orgânica da cidade de Nova Iguaçu foi aprovado nesta terça-feira (19/09), em 2ª e última discussão, e aumentou de 11 para 23 o número de vereadores a partir da próxima legislatura. Texto assinado por todos os parlamentares e aprovado por unanimidade, o assunto foi objeto de amplo estudo.
“Realizamos uma análise minuciosa de todos os componentes desta medida, com o auxílio do corpo jurídico da Casa, e decidimos pelo número de 23, que expressa representatividade democrática em relação à extensão do nosso município”, explicou Dudu Reina, presidente da Câmara. Dudu lembrou que parecer orçamentário-financeiro foi anexado ao projeto para a decisão do número.
Outra alteração da Lei Orgânica, em seu artigo 56, aprovada em 1ª discussão nesta terça-feira, diz respeito ao mandato da Mesa Diretora que será de dois anos, também a partir da próxima legislatura, ao invés de quatro anos como atualmente.
Projeto do presidente Dudu Reina que institui no calendário oficial de eventos a ‘Semana do Administrador’ foi aprovado em 2ª votação. O Dia do Administrador será comemorado na semana do dia 9 de setembro de cada ano.
Dois projetos foram aprovados em 1ª discussão:
– Alteração da Rua Telma para Rua Manuel Beleza Correia, no bairro Juriti, de autoria do vereador Dr. Marcio Guerreiro.
– Alteração do nome do Complexo Esportivo do Cobrex para Complexo Esportivo Jornalista Susana Naspolini, uma homenagem à jornalista que realizou muitas matérias em Nova Iguaçu. Quem assina é o presidente Dudu Reina.