Câmara aprova a criação da Secretaria da Mulher em Nova Iguaçu

A vice-prefeita eleita, Dra. Roberta Teixeira, vai assumir a pasta e tem se reunido com a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, em busca das melhores práticas a serem implementadas no município

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou nesta terça-feira (10/12) o projeto de lei nº 1775/2024, que cria a Secretaria Municipal da Mulher. De autoria do prefeito Rogerio Lisboa, o projeto que prevê a criação da nova pasta visa fortalecer as políticas públicas de defesa dos direitos das mulheres, promovendo ações de prevenção à violência, apoio psicológico, social e jurídico.

A vice-prefeita eleita, Dra. Roberta Teixeira, será a titular da Secretaria da Mulher a partir de 2025. Irmã do deputado federal Doutor Luizinho (PP), Dra. Roberta é interna de Medicina e advogada. Sua nomeação para o cargo promete um novo olhar de apoio e empoderamento feminino no município, além de implementar ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

Buscando obter informações e orientações que irão embasar o funcionamento da futura pasta em Nova Iguaçu, Roberta tem se reunido com a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar. O objetivo é conhecer as melhores práticas e políticas públicas voltadas para o apoio e fortalecimento das mulheres, a fim de implementar ações eficazes.

Por Michelle Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *