O governador Cláudio Castro deu, no último sábado (4), a ordem de início para obras da nova unidade do Rio Imagem, que será erguida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Com investimento de mais de R$ 90 milhões, este equipamento é uma das obras anunciadas durante o lançamento do Programa PactoRJ. O Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (CEDI) terá capacidade para realizar cerca de 40 mil exames por mês em diversas especialidades.
“Hoje é um dia de celebrar um feito histórico para a Baixada Fluminense e para o estado. Estamos dando início a mais um equipamento de Saúde no Rio de Janeiro. Já são mais de 30 unidades sendo construídas e mais de 100 reformadas com investimento do Governo do Estado. Nossa meta é levar todas as especialidades para cada região deste estado, dar dignidade para a população e salvar vidas”, disse o governador Cláudio Castro.
O Rio Imagem Baixada vai possibilitar acesso a exames de alta qualidade, com hora marcada e sem precisar que moradores da região façam longos deslocamentos.
“O governador Cláudio Castro está realizando um sonho de mais de 4 milhões de pessoas que vivem na Baixada Fluminense. O Rio Imagem é muito importante para quem precisa de diagnóstico precoce”, afirmou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa.
Unidade será dividida por áreas
Construída em uma área de 5 mil m², às margens da Via Dutra, o Rio Imagem Baixada terá três setores de atendimento.
Na primeira área, serão realizados exames de rotina e de média complexidade, reunindo oito salas de ultrassom geral, oito salas de ecocardiograma e doppler, quatro salas de mamografia e duas salas de densitometria.
O segundo espaço será destinado aos exames de alta complexidade e terá duas salas de exames de tomografia, uma de ressonância magnética, duas salas de raio X e cinco leitos de observação.
A terceira abrigará o centro cirúrgico ambulatorial, composto por quatro salas de cirurgia ambulatorial e 22 leitos de indução e recuperação pós-anestésica.
Estão contratando tecnólogo em radiologia?