Com 100% de demandas atendidas, o Detran melhorou seu índice de aprovação no site Reclame Aqui, que avalia atendimento, produtos e serviços prestados por órgãos e empresas públicas e privadas. A reputação do departamento passou de regular para boa, e a nota aumentou de 6,5 para 7,3. É a melhor avaliação entre os Detrans de todo o Brasil.
Entre os dias 1 de abril e 30 de setembro, a Ouvidoria do Detran, responsável pelo atendimento das demandas no site, respondeu a 600 reclamações, com índice de solução de 74,4%.
“A avaliação positiva é fruto do trabalho da nova gestão, que está empenhada em atender os usuários de maneira acolhedora e personalizada. Respondemos as reclamações de imediato e, quando necessário, entramos em contato com o reclamante. É nossa obrigação resolver as questões pendentes com celeridade”, explica o presidente do Detran, Marcelo Bertolucci.
Baseado nas avaliações dos consumidores, o Reclame Aqui analisa alguns critérios para a formulação da reputação da empresa. São considerados a porcentagem de reclamações respondidas, a nota concedida pelos reclamantes, a resolução das reclamações e se o cliente voltaria a fazer negócio com a instituição. A partir das informações obtidas, é feita uma média para calcular a aprovação da empresa.