O jovem Victor Machado, atleta do Japeri Golfe, foi o grande destaque na etapa Rio de Janeiro do Tour Nacional de Golfe Juvenil. O campeonato aconteceu no último dia 18 e 20 de novembro e teve como cenário o Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca. O Tour Nacional Juvenil distribui pontos para o ranking mundial e para o ranking nacional. A etapa do Rio de Janeiro contou com a participação de 40 golfistas do Brasil e 5 de países vizinhos.
Victor, de 12 anos, conquistou a categoria D com um total de 251 tacadas e voltas 82, 85 e 84. O vice-campeão foi o paranaense Francisco Bromber, do Clube Curitibano, com 258 tacadas e parciais de 84, 85 e 89. O vencedor da competição já tem história no esporte há cinco anos e foi destaque em outras competições nesse período. “Pretendo treinar bastante e continuar ganhando torneios para representar minha cidade em outros países”, contou Victor.
Henderson Pires e Yure Machado que também integram o Japeri Golfe, conquistaram, respectivamente, o 4° lugar na categoria D, e o 6° lugar na categoria C. No feminino, Kyrian Emanuele terminou em 7° lugar na categoria D.
Recentemente Victor e Henderson participaram do maior campeonato juvenil da América Latina. O South American Golf Championship, que aconteceu no Campo Olímpico de Golfe, no Recreio dos Bandeirantes. Na ocasião, ambos representaram a Baixada Fluminense ao lado de mais de 130 competidores de países diversos.
Vale lembrar que o município de Japeri é composto por uma vasta área verde e tem como principal atividade o turismo. O campo de Golfe da cidade, que fica localizado próximo ao centro de Engenheiro Pedreira, é o primeiro e único campo público de golfe do país.
FOTO Fábio Vicente