Atenção dos pais é tema de livro em destaque na Sala de Leitura Fenig

“Desde criança sempre gostei de escrever. Comecei com uma releitura do Tarzan. Escrever foi a forma que eu encontrei de expor o que sentia e imaginava. “Casa Sem Teto” foi o primeiro livro que publiquei”, conta Adriana Amorim, autora que estará nesta sexta-feira (15), na Tarde de Autógrafos da Sala de Leitura Fenig, no terceiro piso do Top Shopping, no Centro de Nova Iguaçu, das 14h às 17h. A ação do projeto municipal Livros para Voar, de incentivo à leitura e à escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu é realizada através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.  

“Neste livro, conto a história de uma criança que se recusa a crescer sem um pai. Ela não tem nome na certidão de nascimento e sofre com a ausência paterna”, diz a autora formada em Letras, que é servidora municipal. Adriana destaca que é uma obra voltada para os pais. O objetivo é chamar a atenção daqueles que ignoram seus filhos.

Admiradora de autores tradicionais como Orígenes Lessa e Casimiro de Abreu, Adriana Amorim destaca também entre suas leituras favoritas, a obra da goiana Cora Coralina, além das histórias de Jack London e Agatha Christie.

Além da Tarde de Autógrafos, a ação “Livros para Voar” recebe doações de livros, faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é a democratização de leitura que amplia o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (rua Governador Portela, 812, no Centro de Nova Iguaçu); na Sala de Leitura Fenig no TopShopping; Prefeitura de Nova Iguaçu; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; Loja Caçula Nova Iguaçu e no Cras Terras de Marambaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *