As operações da Secretaria de Estado de Governo estão arrecadando brinquedos e leite em pó até o dia 22 de dezembro. Os brinquedos serão distribuídos para instituições carentes cadastradas pelas assistentes sociais nos bairros onde atuam as operações Segurança Presente e o leite em pó, que não pode ser composto lácteo, será distribuído para pacientes do INCA. Quem quiser ajudar, deve entregar suas doações em uma das bases do programa Segurança Presente.
A coordenadora do Serviço Social dos programas Segurança Presente e Marcha Pela Cidadania, Gilvania Coutinho, chama a atenção para o momento de pandemia que vivemos.
“Diante desse ano atípico, com a pandemia do Covid-19, o Natal ganhou ainda mais importância. Com muito pouco podemos transformar o Natal de alguém. Pedimos que a sociedade, que tanto apoia os nossos programas, venha fazer parte deste movimento de solidariedade.” clamou a assistente social.
As doações podem ser entregues nas bases da Operação Segurança Presente na Lapa, Aterro, Lagoa, Méier, Centro, Niterói, Leblon, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá e Itaguaí.
Os agentes de educação da Operação Lei Seca vão arrecadar as doações nos pontos onde farão ações de conscientização.
Calendário de ações:
17 e 18/12- das 14h às 16h- em frente ao Parque de Itaipava, Centro de Petrópolis.
19/12- das 14h às 16h- Praça das Nações, em Bonsucesso.
20/12- das 10h às 13h- Parque de Madureira, em frente ao shopping.
21/12- das 10h às 13h- Centro de São Gonçalo.
22/12- das 14 às 16h- em frente ao Parque de Itaipava, Centro de Petrópolis.
Marcha arrecada alimentos não perecíveis
A Marcha pela Cidadania e Ordem está arrecadando alimentos não perecíveis até o dia 22 de dezembro. As doações podem ser entregues nas bases do Segurança Presente da Lagoa, Botafogo, Aterro, Ipanema, Leblon ou no Shopping da Gávea.
Os alimentos arrecadados serão entregues para a comunidade terapêutica Marca de Cristo, na Vila da Penha.