O candidato ao Senado pelo Rio da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano, foi recebido na tarde do último domingo (28) em um encontro de líderes da Assembleia de Deus, em Nova Iguacu, presidida pelo pastor João Nunes. Diante de cerca de 1500 pessoas, entre pastores e obreiros, o líder evangélico pediu uma oração para André para que ele atravesse esse período em paz.
Ao falar às pessoas, André agradeceu a acolhida, disse que, embora católico, sempre abriu as portas da Alerj para escutar e ajudar no que for possível todas as denominações religiosas.
André também lembrou das leis que criou beneficiando as igrejas. “Sou o autor da lei que zerou o ICMS das contas de luz das igrejas, além das contas de água e telefone”.
Em respeito à lei eleitoral, o pastor João Nunes não pediu votos ou declarou apoio a André. Mas ressaltou que a igreja estava de portas abertas ao candidato petista, a quem chamou de irmão. “O André sempre abriu as portas da Alerj para nós ouvir e entender as nossas necessidades”
Somente a Assembleia de Deus de Nova Iguaçu tem 500 pastores, além de mil obreiros. A liderança de João Nunes, no entanto, se estende a igrejas de várias cidades da Baixada.