Os lançamentos das pré-candidaturas a deputado estadual e federal seguem a pleno vapor. Na noite desta quinta-feira, (8), em Queimados, na Baixada Fluminense, foi a vez da ex-vereadora e ex-secretária de Saúde do município, Dra. Fátima, oficializar sua pré-candidatura como deputada estadual. E o presidente da Alerj e pré-candidato ao Senado pelo PT, deputado André Ceciliano, fez questão de participar do evento, que lotou uma casa de festas no Centro. Presentes também nomes como o ex-secretário estadual de Obras, Max Lemos, deputado estadual e pré-candidato a deputado federal.
Max, que foi prefeito de Queimados por dois mandatos, relembrou alguns marcos da sua gestão e da importância que Dra. Fátima teve como secretária de Saúde. E ressaltou a importância de nomes da Baixada ocuparem espaços de relevância no cenário político do estado, citando a importante contribuição de André no reequilíbrio financeiro do estado.
André fez um breve resumo sobre ações relevantes de sua gestão em Paracambi, onde foi prefeito por dois mandatos (2001-2008), e também um balanço sobre os quatro mandatos como deputado estadual. Afirmou que a Alerj segue reduzindo custos e que essa economia, de 500 milhões por ano, que tem sido devolvido ao Estado e investido em áreas prioritárias.
André e Max falaram ainda sobre um projeto defendido pelos dois e que está perto de ser concretizado: a Estrada São José, que vai ligar o Centro de Queimados ao Centro de Engenheiro Pedreira, em Japeri. Com a conclusão das obras, o acesso aos dois polos comerciais será mais rápido, permitindo uma maior interação, especialmente comercial, entre Queimados e Japeri.
Também participaram do evento nomes João Pedro Lemos, vereador de Queimados, e Professor Lenine, ex-secretário de educação do município, entre outros.