O candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano, intensifica nos próximos dias sua agenda de campanha na Baixada Fluminense.
Neste domingo (21), se a chuva não atrapalhar, ele visita pela manhã a Feira de Duque de Caxias. Na segunda (22), estará às 5h30 em Nova Iguaçu para um corpo-a-corpo na estação de trem, seguindo depois para caminhadas na região. Na terça (23), o candidato volta a Caxias para uma corpo a corpo no calçadão da cidade e agenda na estação de trem. Na quarta (24), será a vez do calçadão de Belford Roxo.
André Ceciliano nasceu em Nilópolis, morou em Japeri e cresceu em Paracambi, cidade onde foi prefeito por dois mandatos. Como deputado estadual, André tem uma trajetória marcada pela defesa na região, em especial para a Segurança Pública e pela geração de empregos.
Com a economia de recursos que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro fez nos últimos anos, com André presidente, a Alerj devolveu cerca de R$ 200 milhões para o Estado investir em Segurança Pública – sobretudo no programa Segurança Presente, que foi expandido para várias outras cidades do estado, mas em especial para a Baixada, onde a proporção policial por habitante é historicamente muito menor do que na capital e onde algumas cidades registram altos índices de violência.
A primeira base do Segurança Presente na região foi inaugurada em Nova Iguaçu, em 2019. Hoje, o programa está também em Duque de Caxias, Belford Roxo, Queimados, Itaguaí, Paracambi, Japeri, São João de Meriti e Magé.
Como deputado estadual, André também é autor da lei que autorizou a criação do Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense, inaugurado em Duque de Caxias.
Parte do equipamento foi custeado com recursos da Alerj para investimento em inteligência policial.
Para incentivar a geração de empregos André também assina leis que incentivam a atração de indústrias.
Ele é autor das leis que criam benefícios fiscais para as indústrias química, de vidro, de embalagens de papel e papelão e de transformação plástica. E defende que os recursos depositados no fundo soberano ajudem a financiar o gasoduto da Rota 4B, saindo da Bacia de Santos e cortando Itaguai.
“Onde tem gás, tem industria. E onde tem indústria, tem emprego”, defende o candidato. Ele explica que o governo do Estado de São Paulo trabalha junto ao governo federal para que o traçado do gasoduto seja outro. “Precisamos defender o Rio, que já foi o segundo estado em empregos industriais do Brasil e hoje está em sexto, atrás de Santa Catarina! Eu no Senado vou defender os legítimos interesses do povo Fluminense”, afirma André.