Presente ao evento que celebrou a pré-candidatura de André Ceciliano ao Senado, realizado no domingo (29) em Mesquita, a vereadora Ana Cris Gêmeas (PSD) não se abalou ao dividir o palco com os responsáveis por seu afastamento na Câmara Municipal. Acompanhada de sua irmã, pré-candidata a deputada estadual, Cris Gêmeas, ela exaltou a atuação de André Ceciliano e o compromisso do presidente da Alerj com os municípios da Baixada.
Em seu discurso, Ceciliano ressaltou a importância do papel da mulher não apenas na política mas em todos os setores. “Tenho cinco irmãs de uma família de seis filhos. Desde muito novo eu aprendi a respeitar as mulheres e mais do que isso, a obedecê-las”.
Por meio de uma decisão judicial, a vereadora Ana Cris Gêmeas retomou suas atividades legislativas na Câmara Municipal. A parlamentar, única mulher da casa e única a fazer oposição ao atual governo, foi afastada pelos vereadores que criaram uma CPI investigativa contra ela, que alega está sofrendo perseguição política.
A decisão partiu do desembargador Cherubim Helcias Schwartz Júnior, que numa liminar, afirmou que CPIs criadas na casa, pode sim determinar atos de investigação, porém não podem afastar um parlamentar de suas funções.