Inaugurado há quase 10 meses, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Susana Naspolini, localizado em Ipanema, nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, ampliou os atendimentos na unidade. A contratação de profissionais e a abertura de novas vagas são os responsáveis por alavancar os serviços de saúde prestados à população.
O AME possui 13 especialidades médicas: dermatologia, ortopedia, gastroenterologia, cardiologia adulto e pediátrico, hematologia, nefrologia, neurologia adulto e pediátrico, reumatologia, pneumologia, fisioterapia, odontologia, além de equipamentos para realizar exames de imagens.
“Temos aqui no AME especialidades que não são disponibilizadas em todos os centros médicos, como hematologia e nefrologia. Após passar pelo atendimento nas unidades básicas de saúde, o paciente é encaminhado para cá, por meio de regulação, e é atendido pelos nossos profissionais. Além disso, também prezamos pela humanização, com conforto e segurança, com horários e dias marcados”,destaca a médica diretora-geral do AME, doutora Daniella Hermida.
Moradora de Magé, a dona de casa Lúcia Helena da Silva Xavier, 56, fala sobre o acolhimento no AME e a expectativa para realizar o tratamento com o pneumologista.
“Quando a gente chega em um local e já se sente acolhida desde a recepção, isso faz toda a diferença. Estou encantada com o tratamento das pessoas, a higiene e a limpeza. Isso tudo faz a gente se sentir mais seguro para passar pelo tratamento”, enfatiza Lúcia Helena.
Com investimento de mais de R$ 37 milhões, o AME Susana Naspolini também possui o projeto ‘Acolhe’ – programa de prevenção à gravidez não planejada na adolescência e conta com uma base do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
Fotos: Rogerio Santana