Alunos com Transtorno Opositivo Desafiador terão programa de acompanhamento integral em Nova Iguaçu 

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, nesta manhã (29/10), projeto de autoria do vereador Vaguinho Neguinho que institui na rede pública municipal de ensino o Programa de Acompanhamento Integral das atividades escolares dos alunos com o Transtorno Opositivo Desafiador – TOD. O programa consiste no apoio educacional e terapêutico desses alunos, cabendo à Secretaria de Educação divulgar os aspectos do Transtorno, com identificação precoce e encaminhamento à rede de saúde municipal.

“As crianças com Transtorno Desafiador Opositivo são teimosas, difíceis, desobedientes e irritáveis, sem serem fisicamente agressivas. As causas do TOD ainda são desconhecidas. Nosso objetivo com a criação deste programa é apoiar as famílias no tratamento desta doença”, afirmou o vereador Vaguinho.

O documento foi aprovado por unanimidade dos sete vereadores presentes, sendo elogiado por todos, principalmente pelos vereadores Dr. Marcio Guerreiro e Dr. Robertinho, ambos autores de projetos afins na Casa.

A pedido dos moradores do bairro Cobrex, o vereador Mauricio Morais apresentou projeto de lei que denomina de Praça Esportiva Maria Teotonio de Lima à praça existente entre as ruas Doutor Ivan Leal e Beira Rio. Aprovado em 2ª discussão, o texto segue agora para a sanção do prefeito.

Os ex-vereadores iguaçuanos Celio Carrero, Fabio Rodilandia, Flavinho e Dekias participaram da sessão.

Dr. Márcio Guerreiro presidiu a sessão
1º sargento PM Alexandre Souza Matos, vereador Dr. Robertinho e o técnico de enfermagem Emilson Cipriano

Antonio Carlos de Oliveira, vereador Mauricio e cabo PM Rodrigo Medeiros, homenageados do vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *