A votação do projeto em plenário ocorreu na quinta-feira, em caráter emergencial, após ser acordada entre os parlamentares no Colégio de Líderes
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai doar R$ 30 milhões economizados do próprio Orçamento em apoio às vítimas das fortes chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana, na noite da última terça-feira (15/02), provocando a morte de mais de 100 pessoas, de acordo com a última atualização do Corpo de Bombeiros. A doação foi autorizada por meio da Lei 9.562/22, sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (17/02).
A lei é de autoria original do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), que abriu coautoria a todos os deputados da Casa. A votação do projeto em plenário ocorreu ontem, em caráter emergencial, após ser acordada entre os parlamentares no Colégio de Líderes que antecedeu a sessão plenária. Os R$ 30 milhões serão repassados do Fundo Especial da Alerj para o município de Petrópolis.
“O estado já disponibilizou equipamentos, caminhões, máquinas, colchonetes, cesta básica e precisamos agora de um recurso emergencial para ajudar a prefeitura de Petrópolis. Convocamos, então, o Colégio de Líderes, aprovamos a votação e o governo já sancionou. Estive em Petrópolis na terça e o cenário é, infelizmente, de caos”, comentou Ceciliano.