Veto ao projeto do deputado Gustavo Schmidt foi derrubado nessa terça-feira
Servidores concursados da Cedae que estavam ameaçados de perder seus empregos após a concessão dos serviços da Companhia já podem dormir tranquilos. A Alerj derrubou, nesta terça-feira (30/08), o veto do governador Cláudio Castro ao Projeto de Lei do deputado Gustavo Schmidt (Avante), aprovado por unanimidade em Plenário, que determina o aproveitamento dos funcionários em outros setores do Executivo estadual.
A derrubada do veto foi possível graças a uma conversa de Schmidt com Castro, depois que o governador vetou o projeto. Na ocasião, o deputado demonstrou ao chefe do Executivo a importância de se manter os empregos e também a mão de obra dos servidores concursados.
“Os servidores da Cedae são extremamente capacitados e experientes, e o Estado não poderia abrir mão desse verdadeiro patrimônio público”, afirma Gustavo Schmidt.
Ao todo, cerca de 3.500 empregos serão preservados. De acordo com o projeto, os servidores poderão ser reabsorvidos pela Cedae quando forem concluídas as obras de expansão na Baixada Fluminense e houver nova demanda de serviços por conta da empresa.
“Com esse projeto, que agora vai virar Lei, estamos salvando 3.500 famílias e garantindo qualidade no serviço público estadual. Quero agradecer ao governador Cláudio Castro por entender nossos argumentos e, especialmente, aos servidores da Cedae, que sempre estiveram ao meu lado nessa luta”, finalizou Gustavo Schmidt.
Foto: Beatriz Cunha