Águas do Rio instala bomba para melhorar fornecimento de água em pontos altos de São João de Meriti

São João de Meriti é um município que possui uma particularidade geográfica se comparada às outras localidades da Baixada Fluminense: apresenta cerca de 56 morros. Para levar água tratada às partes mais altas da cidade, a Águas do Rio vem trabalhando na melhoria do abastecimento com a instalação de novos sistemas de bombeamento, além de atuar de forma contínua na substituição e implantação de redes de água e outras melhorias operacionais.

Nos últimos dias, a concessionária implantou um novo sistema de bombeamento no bairro Vilar dos Teles. A bomba, instalada na esquina da Rua Duque de Caxias com a Clemente Pereira Leandro, também vai beneficiar as ruas adjacentes: Itu, D. Pedro II, D. João VI, Piraí, Duas Barras e Princesa Izabel. Cerca de 2.500 pessoas estão sendo contempladas e já sentem as melhorias no dia a dia.

 “Ficou ótimo depois que colocaram a bomba. Não temos falta de água. Muito pelo contrário: temos água à vontade. Portanto, não tenho do que reclamar. A Águas do Rio está fazendo um ótimo serviço aqui pra gente. Eu fico muito agradecida por isso!”, destacou Antônia Alves, moradora da Rua Itu há oito anos.

 Para Sebastião Andrade, coordenador operacional da companhia com atuação na Baixada Fluminense, esse é só o início de uma série de intervenções no município.

“Foi realizado o assentamento de 60 metros de rede de água para conectar a bomba na rede de distribuição. E esse é só o começo. Ao longo deste ano, outros dez sistemas de bombeamento serão instalados em regiões estratégicas da cidade. E é muito gratificante realizar esse tipo de trabalho. Afinal, levar água tratada para quem não tinha ou para locais onde o abastecimento era precário é transformar a vida da população. E isso é o que nos move”, afirmou.

Próximos passos

As outras dez bombas serão instaladas em nove bairros: Éden, Vila Tiradentes, São Mateus, Agostinho Porto, Parque Araruama, Parque Alian, Vila São João, Jardim Meriti e Jardim Botânico. Ao todo, 45 mil pessoas serão beneficiadas com água tratada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *