A Águas do Rio finalizou, no sábado à noite (27/03), o reparo na adutora que se rompeu durante a madrugada. O serviço foi realizado em conjunto com a Cedae. A adutora leva água do sistema Guandu para os clientes da Zona Oeste da capital, que, no momento, são atendidos pela Cedae. A tubulação, no entanto, passa por território da Águas do Rio (Nova Iguaçu), por isso a empresa atuou no conserto do vazamento e atendimento à população.
O Centro de Operações Integradas da Águas do Rio identificou o rompimento da adutora, em Nova Iguaçu, às 5h12. A equipe operacional da concessionária já estava no local às 5h40 e técnicos concluíram o reparo no mesmo dia. O rompimento não afetou a distribuição de água em Nova Iguaçu.
Agentes do setor de Responsabilidade Social da empresa foram mobilizados e estão finalizando o levantamento do que foi perdido ou danificado para ressarcimento.
Há mais de 450 famílias cadastradas e assistidas pela equipe da concessionária, formada por cerca de 500 profissionais que estão atuando em Nova Iguaçu.