COLUNAS
 
A Verdade em Preto e Branco
 

Abertura do mercado de gás natural
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, defendeu, em audiência pública nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a abertura do mercado de gás. Ele argumentou que a medida tem um enorme potencial de geração de mais emprego e renda no território fluminense. “Com essa medida, conseguiríamos reduzir, em pelo menos, à metade o custo dessa energia no estado. O Rio de Janeiro tem apoiado incondicionalmente a nova regulamentação do gás porque acreditamos que vamos conseguir entregar para a população um serviço de qualidade e a preço acessível. Com a entrada de outros players desse segmento industrial, nós reduziríamos o custo energético do Estado do Rio de Janeiro, o que atrairia mais indústrias”, explicou o secretário, na audiência realizada pela Comissão de Minas e Energia da Alerj, para discutir a produção e a distribuição do gás natural no Rio. O secretário também anunciou a intenção do Governo do Rio realizar estudos visando à canalização de gás natural para comunidades carentes.

Devedores terão CNPJ cancelado
Os devedores contumazes da União terão o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) cancelado. Eles também serão proibidos de pedirem parcelamentos e obterem benefícios como descontos e certidões negativas de débitos pelos próximos 10 anos. As propostas constam do projeto de lei de combate a grandes devedores, que integra o pacote de reforma da Previdência Social. O texto foi enviado ao Congresso Nacional na última quarta-feira (20), mas está sendo detalhado ontem (22) por técnicos da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A procuradoria-geral classificou como devedores contumazes os contribuintes com inadimplência reiterada de pelo menos R$ 15 milhões e sem buscar regularizar o passivo há mais de um ano. Eles também terão de se enquadrar em pelo menos um dos seguintes critérios: indícios de fraudes estruturadas, utilização de laranjas (dívidas em nome de terceiros) e artifícios destinados a burlar mecanismos de cobrança.

Claudia Rodrigues é internada
A atriz Claudia Rodrigues, de 47 anos, está internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. O hospital confirmou que a atriz deu entrada na última quarta-feira (20), mas não informou o estado de saúde da paciente nem detalhes da internação. Cláudia Rodrigues luta contra a esclerose múltipla desde 2000. A doença é autoimune e degenerativa, afeta o sistema nervoso central. Com isso, o paciente tende a perder a capacidade de controlar o corpo. Em casos graves, perde a capacidade de andar e de falar. Os principais sintomas são fadiga, formigamento ou queimação nos membros, visão embaçada, perda da visão, tontura, além de rigidez muscular e problemas de cognição. Os mais atingidos com a esclerose são os mais jovens, principalmente mulheres, entre 20 e 40 anos, segundo dados Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). Segundo o Ministério da Saúde, 35 mil pessoas aproximadamente convivem com a doença no país, sendo que 15 mil fazem tratamento (com remédios e reabilitação) no Sistema Único de Saúde. No mundo, a estimativa é de 33 casos a cada 100 mil habitantes. A causa da doença não foi descoberta e ainda não há cura. O tratamento tende a diminuir a ocorrência dos surtos e a gravidade, melhorando a qualidade de vida.

CRAS no Wona
Ontem, dia 22 de março, foi marcada por uma grande conquista para a população de Belford Roxo. A prefeitura reinaugurou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) XI – Terezinha Alexandrino de Oliveira. Localizado no bairro Wona, a unidade atende 4.585 famílias referenciadas, de 21 localidades que compõem a sua área de abrangência. Inaugurado em 2012, o espaço foi todo reformado, com o objetivo de prestar um serviço mais humanizado para a população.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados