COLUNAS
 
A Verdade em Preto e Branco
 

Transferência de presos no Rio
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro fez ontem (24) uma megaoperação para transferir 2.400 presos de quatro penitenciárias.A meta da ação é atender a uma recomendação da Corte Internacional de Direitos Humanos para abrir uma unidade de regime semiaberto voltada para internos que não pertençam a qualquer facção criminosa. A movimentação envolve detentos do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, e de três unidades do complexo penitenciário de Gericinó (Bangu), na zona oeste da capital. A nova unidade funcionará em um desses quatro presídios, mas a Seap não informou em qual deles. Ainda segundo a secretaria, a operação conta com 400 inspetores penitenciários. Durante a transferência dos presos, já foram apreendidos 39 telefones celulares, equipamentos cujo uso é proibido dentro dos presídios.

Dia do Brincar em Nova Iguaçu
A Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover neste domingo (26) um dia especial para pais e filhos. O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu (Parque do Vulcão) recebe o evento Dia do Brincar, uma alusão ao Dia Internacional do Brincar, celebrado em 28 de maio. As atividades terão início às 9h e a criançada vai se divertir com oficinas de brincadeiras tradicionais, contação de histórias, brincadeiras com bambolê, pintura de rosto, falsa baiana, oficinas de resgate e recreação. "A brincadeira é um direito de toda criança. Nosso objetivo é justamente poder proporcionar momentos de alegria, além da interação social", explica Flávio Médici, subsecretário dos Conselhos Municipais, da Secretaria Municipal de Governo, e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Iguaçu. O Dia do Brincar no Parque Natural Municipal vai até as 14h. Há dois acessos ao local. Um deles, em Nova Iguaçu, é feito pelo bairro Caonze, passando pelas ruas Benjamim Chambarelli, Capitão Edmundo Soares e Juvenal Valadares até chegar à Estrada da Cachoeira, onde fica a portaria. O outro acesso é por Mesquita, no bairro Coréia. Ao final da Avenida Brasil, basta cruzar uma pequena ponte que levará à Estrada da Cachoeira.

Arte e cultura de graça na Pavuna
Última quinta-feira do mês é dia de Sarau na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra. E o deste mês promete ser para se guardar na memória. A partir das 19h30 o tradicional espaço da Pavuna estará aberto para receber artistas de todas a vertentes, numa grande declaração de amor à cultura. E com entrada franca! O 43º Sarau Jovelina tem participação confirmada do Coletivo Via Light e show de Wellington Fyah. O Coletivo vai encenar relatos de mães periféricas que perderam seus filhos para a violência. Já Wellington Fyah é toaster /MC inspirado na cultura soundsystem jamaicana e vai trazer músicas autorais que passam por diversos gêneros do Reggae. A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra fica na Praça Ênio s/n, Pavuna. Entrada Franca. Classificação: 12 anos. Informações: 2886-3889 ou arenajovelina.cultura@gmail.com

Dança no TopShopping
O TopShopping, em Nova Iguaçu, será palco de diversas apresentações de academias de dança da Baixada Fluminense, sob direção da bailarina Tereza Petsold. Estarão presentes as Academias Tereza Petsold (Nova Iguaçu), Lena Madsen (Posse), a Cia de Dança Viviane Moraes (Belford Roxo), o Studio de Dança Ana Lucia Oliveira (Mesquita), a CH Penha (Nilópolis) e a Cia CODA (Barra da Tijuca). O espetáculo será realizado hoje (25), a partir das 16h, na praça de eventos, 1º piso - expansão.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados