RIO
 
Alunos assistem torneio internacional de Tênis no Rio
 

O Rio Open, um dois mais importantes torneios de tênis da América do Sul, começou na segunda-feira (19/2). Mais de 100 alunos de escolas públicas estaduais da capital do Rio de Janeiro e de Japeri, na Baixada Fluminense, assistiram à primeira competição. Outros 450 estudantes vão conferir a atuação de grandes nomes do esporte.
Os alunos estavam animados com as apresentações dos atletas. O jovem João Pedro Alves Paulino, de 18 anos, que estuda no Colégio Estadual Olga Benário Prestes, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, relembrou os anos em que praticou tênis. “Estar aqui, hoje, é recordar a experiência daquela época”, disse o aluno.
A iniciativa é fruto de parceria entre as secretarias de Cultura, de Educação e de Esporte, Lazer e Juventude e pretende estimular a prática esportiva nos jovens alunos. Estudantes da capital, de Duque de Caxias e de São João de Meriti visitarão o espaço e vão conferir de perto os rápidos lances desse importante esporte. “A cultura e o esporte estão ligados à educação e auxiliam no desenvolvimento social e pedagógico dos alunos”, disse o secretário de Cultura, Leandro Monteiro.
Segundo o secretário de Educação, Wagner Victer, estimular a prática e possibilitar o contato do aluno com diversas modalidades esportivas são importantes. “A vivência pode ser incluída no conteúdo pedagógico das disciplinas”, destacou.O Rio Open acontece até domingo (25/2), no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, na Zona Sul.
“A iniciativa leva tanto alunos que gostam e jogam tênis quanto aqueles que têm curiosidade de conhecer, ao vivo, como funciona o esporte “, afirmou o secretário de Esporte, Thiago Pampolha.

 

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados