ESPORTES
 
Rio de Janeiro vai ganhar centro de alta performance em Remo
 

O Brasil vai ganhar, nas próximas semanas, o primeiro centro de treinamento para atletas de alto rendimento em remo. O novo espaço do Rio de Janeiro é resultado de uma parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com a Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Frerj), que assumirá a gestão do local. O espaço vai funcionar no Estádio de Remo da Lagoa, reformado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.
“A Lagoa é um excelente local de treinamento e provou, no ano passado, que tem todas as condições de sediar grandes competições”, afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha. O primeiro Centro de Treinamento de Formação e de Alta Performance de Remo e Pararemo do país formará atletas para competições nacionais e internacionais e vai oferecer suporte técnico e infraestrutura adequada aos clubes e instituições esportivas para treinamentos e melhorar a participação dos remadores em competições.
“Vamos promover o remo como atividade escolar, incentivar a integração com cidades e fomentar o intercâmbio com atletas”,disse Paulo Carvalho, presidente da Frerj.O CT de Remo estará disponível para ser utilizado pelos atletas em março. O espaço contará com sala de musculação com aparelhos de última geração, material esportivo para competição, salas de avaliação médica e fisioterápica, dormitórios, copa/cozinha, remoergômetros, simuladores, analisador de lactato, etc.A parceria inclui também a UFF, que será responsável por toda a parte médica e fisioterápica da unidade de alta performance.

 

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
   
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados