COSTA VERDE
 
Unidade móvel leva serviços de saúde à população de Mangaratiba
 

A Secretaria de Saúde realizou ontem (24) mais uma Caravana da Saúde, desta vez, no bairro Nova Mangaratiba. Diversas tendas disponibilizavam serviços de consulta médica, exames de preventivo e odontológicos, verificação de sinais vitais, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, teste de glicemia, além de atualização de carteira de vacinação.
O projeto realizado pelas equipes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde é mensal, e a cada mês estará em algum distrito. O prefeito Alan Costa, o secretário de Saúde, Jorge Mendonça e o de Gabinete, Braz Marcos, prestigiaram a ação. Além do vereador Wlad da Pesca.
Segundo o prefeito Alan Costa o objetivo da ação é trabalhar com prevenção. "É muito importante trazer para as comunidades de Mangaratiba esses serviços. O apoio que a Igreja Presbiteriana está nos dando é essencial".
"A ideia é levarmos a Caravana da Saúde em todos os distritos, uma vez por mês", disse o secretário de Saúde, Jorge Mendonça. Para Janete Moreira, moradora do bairro El Ranchito, iniciativas como estas são muito válidas. "Isso é bom para a população se ligar como é importante cuidar da saúde, se conscientizar disso".
O evento contou com a parceria da Defesa Civil e da Guarda Municipal. Também prestigiaram a ação o diretor geral do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, o médico Bruno Duarte, o superintendente de Vigilância em Saúde, José Eduardo Mayhe, o superintendente de Atenção Básica, Marcelo Freitas e o diretor da Estratégia Saúde da Família, Dr. Guilherme Cruz.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
   
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados