BAIXADA
 
Sesc RJ leva imaginação e fantasia às famílias da Baixada Fluminense
 

No mês de fevereiro, o Sesc RJ vai levar imaginação e fantasia às famílias da Baixada Fluminense. As atividades gratuitas acontecem nas unidades São João de Meriti, Nova Iguaçu e Duque de Caxias e, incluem poesias, contos infantis e até um divertido espetáculo sobre viagens pelos carnavais do país.
Em São João de Meriti serão realizadas duas apresentações no final de semana de 10 e 11 de fevereiro. No sábado, às 11h, haverá intervenção poética Chuva de poemas – Especial Chuva de Drummond, com o Grupo Cultural Cochicho na Coxia. Um ator portando um guarda-chuva com poemas pendurados irá abrigar pessoas embaixo de palavras do poeta Carlos Drummond de Andrade.
No domingo, tapetes artesanais irão representar belos contos que traduzem de maneira singela e divertida o ambiente da fazenda durante a apresentação Na fazenda da minha avó, com o Grupo Tapetes Contadores de Histórias. As histórias sobre A galinha que subiu até o céu (conto africano), Friska - a ovelha que era pequena demais (conto de Rob Lewis), Jolo (conto de Oliver Douzou) e A nuvem triste (conto popular brasileiro) serão contadas em duas opções de horários: às 10h e às 14h.
Em Nova Iguaçu, além do espetáculo Chuva de Poemas, que acontece dia 24, às 11h, haverá o espetáculo temático Imaginidade de Carnaval. No dia 21, às 10h e às 14h, os amigos Joyce e Bento irão levar muita animação ao público com a divertida história de suas viagens pelos diversos carnavais do Brasil.
Nas mesmas data e horários (dia 21, às 10h e às 14h), terá, em Duque de Caxias, a contação da história de João Moço, Menino Dos Pés Dançantes, com o Grupo Sonhar-se Mundo. O espetáculo apresenta um personagem que toda vez que dança, cresce pouco a pouco até ficar gigante. Após parar de fazer o que mais gosta por repreensões críticas, a cidade se vê diante de uma gigante ameaça que apenas uma pessoa especial poderá resolver.
A unidade recebe ainda no dia 24, às 11h, o Grupo Sussurradores Poéticos, que fará uma intervenção poética com sessões de Sussurro Poético – Poemas ao pé do ouvido. Nelas, dois artistas sussurram poesias, por meio de tubos de papelão, diretamente nos ouvidos do público.
Serviço:
Sesc RJ – Literatura
Nova Iguaçu - Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá – Tel: 2797-3001
São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66 – Centro – Tel: 2755-7070
Duque de Caxias - Rua General Argolo, 47 – Centro – Tel: 3659-8412.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
   
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados