BAIXADA
 
Bolsa Família Itinerante vai chegar aos bairros mais distantes de Japeri
 

O ônibus do Programa Bolsa Família Itinerante, da Prefeitura de Japeri, fez escala ontem (22), em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Amélia, em Engenheiro Pedreira.
A ação social, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), e que foi acompanhada de perto pelo prefeito em exercício Cezar Melo, atendeu mais de 200 pessoas. Os moradores da região puderam fazer cadastramento e recadastramento para o benefício do Bolsa Família e também ganharam isenção para tirar segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento, Óbito e Carteira de Identidade.
O secretário de Assistência Social e Trabalho, Márcio Rodrigues Rosa, o Márcio Bibi, disse que o ônibus do Bolsa Família Itinerante vai circular quase que diariamente pelos bairros mais distantes do município. O objetivo, segundo frisou, é levar assistência para que a população mais carente tenha acesso a benefícios, programas, políticas públicas e direitos previstos na Constituição Federal.
«Lamentavelmente, muita gente ainda não sabe que pode dispor dos serviços que são ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social, CRAS. Em razão dessa realidade, criamos o Programa Bolsa Família Itinerante, que, além de sua finalidade também facilita e agiliza o atendimento das demandas sociais do município», explicou Bibi.
Para Cezar Melo, a determinação do governo municipal é no sentido de colocar todos os serviços sociais à disposição dos japerienses, sobretudo os mais pobres e necessitados, de forma a atender às demandas familiares,
especialmente de pessoas em situação de vulnerabilidade. «Com isso, também fazemos um trabalho de fortalecimento da convivência dessas famílias com a comunidade», explicou o prefeito, um dos mais entusiasmado com o projeto. Pela manhã, a ação da Semast chegou também ao bairro do Guandu.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
   
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados