BAIXADA
 
Belford Roxo cadastra protetores de animais
 

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Proteção aos Animais, está cadastrando protetores de animais. O cadastro é realizado pelo site http://prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br/2018/09/12/cadastro-de-protetora/ e é voltado para pessoas que cuidam, castram e dão para adoção animais de rua. O objetivo é castrar os animais resgatados por esses protetores no Castra Móvel, que terão vagas reservadas, e conseguir convênios com a iniciativa privada para as despesas com os animais.
A secretária executiva de Proteção aos Animais, Fernanda Vieira da Silva, explicou como vai funcionar esse cadastro. "Os protetores devem se cadastrar pelo site e informar a quantidade de animais que cuida, quantos são castrados e outras informações. O Castra Móvel irá atender, especialmente a esse protetor, em um dia da semana para fazer a castração dos animais. Já em relação aos convênios com a iniciativa privada, queremos buscar descontos ou doação de rações e ajuda da população no pós-operatório dos animais", concluiu Fernanda.
Castra móvel
O veículo itinerante adaptado para a castração gratuita de animais domésticos ou resgatados, visa ajudar no controle populacional de cães e gatos na cidade. Além disso, o Castra Móvel tem o objetivo de conscientizar a população sobre a guarda responsável, zoonoses e saúde pública e vai contar também com campanhas de conscientização. Ele circulará por comunidades carentes do município com mesas de cirurgia, materiais cirúrgicos e outros equipamentos indispensáveis à sua execução e terá apoio de um cirurgião, anestesista, assistente, motorista e seminarista. Cabe ao veterinário avaliar o animal antes de decidir a realização da cirurgia.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
   
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados