BAIXADA
 
Moradores do bairro Jardim da Fonte comemoram chegada do asfalto
 

Dona Maria Célia (63 anos) teve uma grande surpresa ao chegar do trabalho na tarde desta terça-feira (11). Moradora há dois anos da Rua Albino Maia, no bairro Jardim da Fonte, em Queimados, ela viu o asfalto na porta de casa pela primeira vez. Isso porque a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, com recursos do PAC II, está realizando obras de pavimentação, calçamento e pavimentação na localidade. Além de cerca de 150 metros da rua da doméstica, os moradores da Samuel e José Antônio (trechos) também serão beneficiados nesta etapa.
O prefeito Carlos Vilela e o secretário da Pasta, João Pedro Lemos, visitaram o local e viram de perto as melhorias nas ruas. No total, 17 ruas estão no pacote de obras para receber asfalto, calçadas, esgoto e sinalização. Cerca de 80 toneladas de asfalto estão sendo usadas no local e as obras beneficiarão diretamente cerca de 100 famílias.
As próximas ruas a ganharem melhorias são: Dom Bonifácio, Dom Pedro, Dom Joaquim e Dom Miguel, que devem receber asfalto ainda este mês. O prefeito Carlos Vilela destacou o projeto para toda região: "Nesta etapa são 17 ruas, mas temos um projeto executivo gigantesco em andamento que abrange toda a região. Estamos trabalhando para dar dignidade aos moradores queimadenses", disse.
Esta é mais uma etapa de melhorias realizadas nos bairros Jardim da Fonte e Eldorado, as ruas Cristina Domingues, José Alexandre, Cely Maria, Theodoro, Abílio Henrique Quintal, Americana, Dom João e Dom José já foram finalizadas e contam com pavimentação, drenagem, calçada e sinalização. "Estamos trabalhando forte e, se o tempo ajudar, vamos entregar mais ruas ainda em 2018. É bom ver a vida das pessoas mudadas e este é o dever do poder público", destacou o secretário de Obras, João Pedro Lemos.
Mais uma vez, Dona Maria Célia não conseguiu chegar de mototáxi à porta da sua residência, mas agora por um bom motivo: Sem lamas e poeiras, o empecilho foram caminhões, máquinas e asfalto ao longo da via. Agora, andar alguns metros foi motivo de alegria: "A gente estava torcendo para que o asfalto chegasse antes do Natal. Que bom que aconteceu. Estamos muito felizes", contou.

 

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados