BAIXADA
 
Alunos de escola pública de Queimados recebem visita do escritor Júlio Emílio Braz
 

A Escola Municipal Alan Kardec, em Queimados, vai receber uma visita ilustre hoje (15), a partir das 15h. A Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, vai promover a visita do escritor Júlio Emílio Braz à unidade e o encontro servirá para promover o estímulo à leitura. Cerca de cem alunos das turmas 402 e 403 da unidade escolar participarão da atividade.
Ele iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos publicadas no Brasil e em outros países, como Portugal, Bélgica, França, Cuba e Estados Unidos. Atualmente já tem cerca de 170 obras lançadas.
Em 1997, o escritor ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro Crianças na escuridão (Kinder im Dulkern), e o Blue Cobra Award, no Swiss Institute for Children's Book.
Em 1988, recebeu o Prêmio Jabuti pela publicação de seu primeiro livro infantojuvenil: Saguairu. Dois anos mais tarde, escreveu roteiros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, além de algumas mininovelas para uma emissora de televisão do Paraguai.

 

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados