BAIXADA
 
Clínica da Família promove ação social na Coreia hoje
 

A Clínica da Família Dr. Jorge Campos completa um ano no próximo dia 28. As comemorações, no entanto, começam neste sábado. A equipe realizará uma ação voltada para a população da área de abrangência da unidade. Além de alguns serviços focados na atenção básica, haverá também a atuação de profissionais para auxiliar os pacientes que se encontram em vulnerabilidade social. A Clínica da Família Dr. Jorge Campos fica na Avenida Brasil, s/nº, na Coreia. A ação está prevista para começar às 8h e se encerrar ao meio-dia.
"Promoveremos um mutirão para verificar o acompanhamento do Programa Bolsa Família dos beneficiários da região. Também vamos instruir quem pode se inscrever em outros programas do governo federal", explica Rafaelle Pacheco, gerente técnica da unidade.
A ação também fará a verificação da caderneta de vacinação dos pacientes e inaugurará, nesta data, um grupo com pacientes surdos para desenvolver atividades físicas a partir do NASF, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O público ainda terá acesso a sessão de auriculoterapia com fisioterapeuta, palestra sobre nutrição com orientação aos pacientes, aferição de pressão, distribuição de kits odontológicos com escovação e instruções de prevenção de câncer de boca e tabagismo com equipe odontológica. As mulheres também poderão realizar exames de preventivo, já que a clínica trabalhará em esquema de mutirão para atender a demanda.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados