BAIXADA
 
Prefeitura de Belford Roxo promove acordo na justiça para quem tem dívida com IPTU
 

A Prefeitura de Belford Roxo está aliviando a dívida de centenas de contribuintes inadimplentes com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em ações de conciliação que vêm acontecendo, desde junho, no Fórum da cidade. As audiências, realizadas em conjunto com o Tribunal de Justiça, têm beneficiado muita gente. Na maioria dos acordos, juros e multas acabam perdendo a força e as parcelas para quitar o débito ficam favoráveis ao bolso do devedor. A previsão é que mais de 250 ações sejam efetuadas até o início da madrugada. A expectativa é que cerca de um milhão de reais retornem aos cofres municipais.
O procurador geral do município, Ricardo Tonassi, disse que além de beneficiarem o contribuinte, as conciliações também favorecem à arrecadação municipal. "É como se fosse um dinheiro extra que não estava no orçamento e pode ser utilizado em qualquer setor, como por exemplo, na Educação e em obras de infraestrutura. Estaremos fazendo isso de forma constante até dezembro", explicou.
Tonassi ressaltou que imóveis com IPTU em atraso podem ser penhorados. "O contribuinte que não negociar com a Prefeitura pode perder a sua casa e ainda ter a sua conta bancária bloqueada. A juíza, doutora Carla Bouzo, tem sido generosa e os acordos têm se concretizado com sucesso para ambas as partes. Em duas audiências, apenas, tivemos o retorno de R$ 700 mil para os cofres do município. Um excelente resultado", asseguroua.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados