BAIXADA
 
Alunos de Japeri receberão o RioCard até o dia 10 de junho
 

A partir do dia 10 de junho, os alunos da rede municipal de ensino de Japeri já estarão de posse do cartão RioCard, sistema de bilhetagem eletrônica que garante o embarque gratuito nas empresas de ônibus.
O anúncio foi feito ontem (24), pelo secretário Executivo e Coordenador de Transportes da Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Pimenta. Ele lembrou que o benefício só é válido para os estudantes, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que residem em distância igual ou superior a um quilômetro de sua escola e que estejam devidamente uniformizados.
A prefeitura de Japeri aderiu ao sistema de bilhetagem eletrônica no dia 15 de abril, quando assinou o convênio com a TransÔnibus para o cadastramento no Sistema de Bilhetagem Eletrônica de estudantes das escolas municipais para a emissão do RioCard Escolar, que já está em fase de confecção.
Pelo convênio, os estudantes poderão usufruir mensalmente de até 60 passagens em ônibus municipais e intermunicipais que trafegam na cidade de Japeri. O benefício é exclusivo para o trajeto entre escola e casa e vice-versa.
Pimenta lembrou que com a parceria, Japeri não só entra na "vanguarda tecnológica", como se torna também a segunda cidade da base de atuação do TransÔnibus, na Baixada Fluminense, a garantir o RioCard Escolar para os alunos de escolas municipais.
Ainda de acordo com Pimenta, o convênio com a TransÔnibus vai possibilitar uma economia de cerca de R$ 2 milhões para o tesouro municipal.
"O convênio proporcionará diversos benefícios para as empresas e para o município que, além da economia, também está evoluindo no quesito modernidade", frisou, o coordenador de Transporte da Prefeitura, lembrando que até a data da assinatura do acordo, a prefeitura utilizava frota terceirizada para o transporte escolar.
O benefício para os alunos de Japeri já está sendo anunciado no site TransÔnibus – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu (foto), que representa hoje nove municípios – Belford Roxo, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados