BAIXADA
 
Japeri desburocratiza abertura de empresa com lançamento do serviço de alvará online
 

A Secretaria de Fazenda (Semfa) de Japeri lança na próxima terça-feira (27) o novo serviço de alvará online. A solenidade será realizada, às 9h30, com a presença do prefeito Carlos Moraes e dos secretários municipais de Fazenda, Evandro Soares, e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Luiz Barcelos, no auditório da UMEP, na Avenida Tancredo Neves, 634, no bairro Mucajá, em Engenheiro Pedreira.
Evandro Soares explicou que o programa permite o registro de novas empresas totalmente online, sem que o contribuinte precise se deslocar de casa ou do escritório.
"O registro online é feito através do REGIN, sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresa Estadual, como a Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e a própria prefeitura, com o objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de empresas", explicou o secretário.
Segundo Luiz Barcelos, os empresários com atividades de baixo risco podem obter a documentação que autoriza o funcionamento de sua empresa em tempo recorde. "A ferramenta pode ser acessada por meio do site www.jucerja.rj.gov.br/regin.
Ainda na avaliação do secretário Barcelos, o novo sistema torna mais fácil para o empresário emitir o documento, com tudo sendo feito rapidamente, pela internet. "A pessoa que pelo sistema atual conseguia fazer apenas a consulta de viabilidade pela internet e posteriormente precisa entregar toda documentação fisicamente na Secretaria de Fazenda, conseguirá agora resolver tudo muito mais rapidamente, já que todo processo será online", frisou.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados