BAIXADA
 
Obra do viaduto Padre João Musch entra na reta final
 

Finalmente as obras do viaduto Padre João Musch chegaram na reta final. A última camada de asfalto já está sendo aplicada e a expectativa é de que em breve seja reaberto. Interditado desde fevereiro, a previsão inicial era de que as obras durassem aproximadamente seis meses mas problemas encontrados durante a execução fez com que os trabalhos fossem prorrogados.
A prefeitura decidiu pela interdição após o surgimento de rachaduras em alguns trechos da estrutura. Vistoria técnica apontou falhas nas juntas do viaduto, com risco de desabamento. Construído há quase 50 anos, desde então nunca passou por obras estruturais e a falta de manutenção acabou comprometendo a estrutura.
A conclusão das obras vem sendo aguardada com ansiedade pela população, uma vez que com a interdição, grande parte do fluxo de veículos foi desviada para o viaduto Dom Adriano Hipólito, causando transtorno para o trânsito da cidade.
A restauração do viaduto Padre João Musch, considerada complexa pelo fato de sua estrutura, com mais de meio século de existência, jamais ter passado por reformas, além de beneficiar os motoristas, também terá uma ciclovia e uma nova passagem para pedestres.

 

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Professor Heleno Cláudio Fragoso, 529, Jardim Iguaçu - Nova Iguaçu - RJ - CEP: 26.282-010
   
FUNDADOR: Manoel Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados