BAIXADA
 
Câmara recebe comandante do 20º BPM e direção do Encontrarte
 

Os vereadores iguaçuanos entregaram, durante a sessão plenária de terça-feira (19), Moção de Aplausos ao tenente-coronel Marcelo Malheiros, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela segurança das cidades de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. A homenagem foi prestada em reconhecimento ao trabalho do comando e de toda tropa, trabalho que colocou a corporação em 1º lugar em todo o Estado do Rio em número de ocorrências com prisões. A Moção foi assinada por todos os parlamentares, que fizeram questão de elogiar o trabalho de Malheiros. Neste mês, ele completa 11 meses à frente ao 20º.
“Agradeço a homenagem desta Casa. Temos trabalhado naquilo que a Secretaria de Segurança determina, que é a segurança da população”, afirmou o comandante. Ele fez questão de falar da importância de todos os policiais do Batalhão, reverenciando a dedicação de cada um. O secretário de Segurança de Nova Iguaçu, coronel Penteado, participou da homenagem.
O presidente da Câmara, Juninho do Pneu, convidou Fábio Mateus, um dos diretores do Encontrarte (Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense) para fazer parte da plenária. Durante dez dias, de 28 de setembro a 8 de outubro, a cidade recebe o projeto, que já existe há 16 anos, e oferece peças de teatro, totalmente gratuitas, para todas as faixas etárias. As apresentações acontecerão no Sesc e no teatro da Casa de Cultura de Nova Iguaçu. A Câmara é apoiadora do Encontrarte e será homenageada na noite de estreia. Noite que recebe a atriz Andréa Beltrão, protagonizando "Antígona".
Dois eventos hoje: Hoje (21), a Câmara recebe, às 9 horas, os alunos do ensino médio do Educandário Nova Grécia, que irão participar da 3ª edição do projeto ""Educar é Lei – A Escola no Legislativo Iguaçuano". O tema será sobre meio ambiente, com a discussão dos malefícios das queimadas e da importância das calçadas verdes em Nova Iguaçu. Às 18 horas, acontece a audiência pública "Mobilidade urbana e função social da cidade", organizada pela Comissão de Transporte. O presidente da Comissão, Carlinhos BNH irá conduzir o encontro, que contará como palestrante o professor em Direito Ambiental, Marcelo Lessa. A entrada é aberta ao público, no endereço do Poder Legislativo, Rua Prefeito João Luis do Nascimento, 38, Centro.

 

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Professor Heleno Cláudio Fragoso, 529, Jardim Iguaçu - Nova Iguaçu - RJ - CEP: 26.282-010
   
FUNDADOR: Manoel Almeida
   
Diretor Comercial: Marcelo Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados