BAIXADA
 
Moradores de Austin ganham retomadas de obras de viaduto e mais abastecimento d'água
 

Os moradores do bairro de Austin, em Nova Iguaçu, ganharam ontem (20) dois grandes presentes: a retomada das obras do viaduto da região, que vai proporcionar mais segurança e fluidez ao trânsito e o início da operação do novo booster Austin-Queimados, que vai beneficiar dois milhões de habitantes. O viaduto deve ficar pronto no final de novembro. O anúncio foi feito pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
"Essa obra do viaduto é uma reivindicação antiga e conversamos com o governador, que teve sensibilidade de autorizar a construção. Até final de novembro esse viaduto estará um funcionamento. Ele vai acabar com os acidentes e atropelamentos, pois esta passagem é muito perigosa. Os dois maiores problemas de Austin eram a falta d'água e a obra do viaduto", afirmou o prefeito Rogerio Lisboa, que ao lado do governador, frisou que o viaduto da Rua Doutor Barros Júnior, também terá as obras retomadas e o prazo de conclusão é de final de setembro a início de outubro.
A obra do viaduto vai gerar cerca de 40 empregos diretos e indiretos. Ele terá 143 metros de comprimento e nove metros de largura, ligando-a Avenida Tancredo Neves à Rua Lafaiete Pimenta. Também será construída uma passarela beneficiando aproximadamente 30 mil moradores da região. A passagem de nível sobre a linha férrea do bairro de Austin fica entre a Avenida Coronel Monteiro de Barros e a Avenida dos Inconfidentes.
Durante o início da operação do novo booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede de distribuição de água) no entroncamento da Estrada Austin-Queimados com a Rua Araicas. Em maio foi feita a interligação da adutora Austin Queimados, de 1.200 milímetros (mm) de diâmetro, com a tubulação de recalque de 800 mm do novo booster.
"Até final do ano vamos entregar obras de água na Baixada. Morei no Alto da Posse e conhecia os problemas da população. Ajudei a terminar o viaduto da Posse que estava parado. Vamos melhorar ainda a Estrada de Madureira", prometeu Pezão.
No evento da Cedae, o projeto Prefeitura Presente, que é uma ação que leva aos bairros mais distantes do centro serviços públicos gratuitos oferecidos pela prefeitura, marcou presença com tendas da saúde. Foram oferecidos testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV; aferição de pressão arterial e de glicemia.
"Hoje é um dia de festa em Austin, pois além de saber que as obras do viaduto serão retomadas e a esperança de ter mais água no bairro, estou colocando alguns exames em dia. É importante ter serviços de saúde na porta de casa", disse a cabeleireira Andréia Vieira Rodrigues, de 38 anos, moradora da Rua Santos Júnior.

 

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Professor Heleno Cláudio Fragoso, 529, Jardim Iguaçu - Nova Iguaçu - RJ - CEP: 26.282-010
   
FUNDADOR: Manoel Almeida
 
» Artigos: Jayme Soares
 
Diretor Comercial: Marcelo Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados