COLUNAS
 
+CIDADE
 

Olá, minha gente querida. Agradeço o espaço do ZM Notícias e aproveito para falar de um projeto que estou desenvolvendo na minha página do facebook. A ideia é valorizar nossos artistas e mostrar que a Baixada Fluminense tem muita coisa para curtir e divertir a gente. Trata-se da Boa do Final de Semana. Toda sexta-feira eu gravo um vídeo na minha página falando as dicas. Quem tiver informações podem mandar para o meu inbox.
Então vamos lá: Começou ontem e continua hoje o show do Tatu Weekend. Será no Real Paladar a partir das 14h. O Real Paladar funciona em frente a Praça do Skate no centro de Nova Iguaçu, praticamente ao lado do viaduto João Musch. Hoje também temos o aniversário de 11 anos do Projeto Cine Clube Buraco do Getúlio. Um grupo muito importante na nossa região.
A ideia de criar o cineclube surgiu após um grupo de amigos se reunir para assistir a filmes que não eram exibidos em cinemas convencionais. Sem ter espaço para divulgar seus materiais, os alunos de cinema iniciaram os encontros. Além dos filmes, bandas e poetas integravam o quadro de atividades. Com telões montados em um bar, surgiu o Cineclube Buraco do Getúlio, espaço que se propõe a ser aberto à diversidade.
De lá até agora eles mudaram de endereço, muita coisa mudou mas a essência do grupo continua a mesma. A comemoração vai acontecer na Praça dos Direitos Humanos, Via Light, centro de Nova Iguaçu, esquina com Rua Dom Walmor, a partir das 19h. Imperdível. Hoje também acontece o projeto Eu amo Baile Charme. Foi transferido de sábado passado para hoje por causa da chuva. Será na Praça Santos Dumont a partir das 17h.
Mas também tem Rock. Ainda hoje, show da banda OldSould. Uma banda que toca o Rock dos anos 70 e 80. Será na Rua Bernardino de Melo, em baixo do viaduto João Musch. Eles estão cobrando apenas o cover de R$5. Muito bom. A partir das 20h.
E o fim de semana ainda não acabou. Amanhã, domingo, tem peça de teatro infantil. Na Casa de Cultura de Nova Iguaçu serão duas sessões da peça Moana, aventuras no fundo do mar. A primeira sessão é as 15h e a outra as 17h. A Casa de Cultura funciona no Complexo Cultural Sylvio Monteiro na Rua Getúlio Moura. Para maiores informações os interessados podem entrar na página do Clubinho da Diversão. É a primeira vez que a história é encenada. Vamos levar os pequenos.
Mas também tem peça para adultos. Amanhã, a partir das 19h. Será na sala de espetáculo Amir Hadad que fica na Getúlio de Moura, 1.302, a peça é Escaravelho. Meia entrada a R$ 10. Vamos aproveitar. Então, anote ai, anote ai. A boa do fim de semana. Como você vê tem muita coisa acontecendo pertinho da gente. Lembro que quem quiser me mandar os eventos eu anuncio na minha página: Marcelo Borghi, manda no inbox que eu anuncio.

Marcelo Borghi é ator, produtor cultural e morador de Nova Iguaçu.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
   
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados