COLUNAS
 
+CIDADE
 

OMoro em Nova Iguaçu e sempre fui apaixonado pela cidade e pela minha região. No momento estou ocupando o cargo de vereador da Câmara de Nova Iguaçu e minha obrigação constitucional é de representar quem votou em mim. Para que isso aconteça é preciso desempenhar bem essa função e uma das minhas tarefas é de observar o que acontece em torno da nossa Baixada Fluminense.
Ano que vem tem eleição e aí muita coisa muda. Uma delas é o número de candidatos que vem de fora. Isso não é mais novidade, de quatro em quatro anos eles aparecem, fazem muitas promessas, se elegem e nunca mais são vistos. Dessa vez a disputa começou mais cedo. Já nesse ano podemos encontrá-los. Eles visitam nossos hospitais, dão opiniões e até arriscam algumas ordens, como se fossem donos de nosso território e de nossa vontade. Mas as coisas estão mudando.
E é sobre isso que estou chamando atenção de quem está gentilmente lendo esse texto. Nós, da Baixada Fluminense, sabemos quais são nossos problemas, conhecemos nossa gente e nossa área geográfica. Até agora enfrentamos sérios problemas porque ainda não entendemos que não dá para pensar a Baixada Fluminense em separado. Pensar cada município por si só. Afinal, problemas e soluções são para todos. Enquanto cada prefeito e cada Câmara tentar resolvê-los isoladamente isso não vai funcionar.
É exatamente nesse ponto que os chamados “turistas políticos” se aproveitam. Como não pensamos em bloco e não estamos organizados para defender nossas “fronteiras”, eles vem de fora em busca de nossos votos. Proponho que cada um que está recebendo essa informação agora vá aos sites das Câmaras Federal e Estadual e vejam o número de emendas e projetos que deputados que ganharam votos aqui fizeram para região.
Ainda não poucos os deputados eleitos por nossa localidade. Esse número precisa aumentar. Hoje, eles lutam sozinhos por uma região de cerca de 4 milhões de habitantes. Vamos mais que dobrar esse número nas próximas eleições. Vamos mostrar nossa força política e ai sim ter uma representatividade que nos coloque como prioridade no Estado.
Mesmo faltando mais de um ano para as eleições já é tempo para dizer para eles: “voltem para suas cidades, façam pelos seus eleitores e deixem que a gente cuida dos nossos problemas”. Mas, temos que dizer isso com a convicção e a certeza de que realmente vamos trabalhar para que esses problemas sejam resolvidos.

Fernandinho Moquetá, vereador de Nova Iguaçu.

 

Publicidade



 
 
 
 
navegue aqui
colunas
 
Empresa Jornalística Real ZM Notícias Ltda
   
Rua Bahia, 529 - Nova Iguaçu - Cep.: 26282-010
   
FUNDADOR: Manoel Batista de Almeida
   
Diretor Comercial: Marcelo de Souza Almeida
   
Diretora Administrativa: Michelle de Souza Almeida
 
Copyright 2013 ZM Notícias - Todos os direitos reservados